HomeEducação & Cultura sexta-feira, 10 de novembro de 2017 15:01

Biblioteca Municipal de Santa Rosa investe em acervo digital

Ao todo, 2.319 títulos já foram incluídos, dos quais maior parte é composta pelos livros de literatura.

A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac de Santa Rosa está desenvolvendo um catálogo online de acervo. Ao todo, 2.319 títulos já foram incluídos, dos quais maior parte é composta pelos livros de literatura.

Com foco no incentivo a leitura, o acervo digital foi pensado como forma de facilitar a busca por títulos disponíveis na biblioteca, além de aumentar o controle sobre os empréstimos e devoluções. A meta é que até o final desse ano todos os livros, que passaram pela análise da equipe, estando em boas condições de uso e sendo atualizados, sejam incluídos.

Segundo o bibliotecário Fabrício Schirmann Leão, a seleção dos livros, utilizados para pesquisa que são incluídos no acervo, é necessária para melhor aproveitamento do espaço. “O desenvolvimento do acervo é importante para oferecer melhor qualidade e usabilidade para nossos usuários. Ele não é feito para ser um depósito de livros desatualizados” ressaltou Fabrício.

A aquisição do sistema se deu devido à necessidade da diminuição de perda dos materiais, que ocorria antes da compra. Isso fez com que fossem economizados mais de R$ 3 mil. Hoje, com o sistema parcialmente atualizado, a biblioteca já está apta a fazer relatórios e ter maior controle sobre danos e perdas.

Faça seu comentário