HomeEducação & Cultura sábado, 23 de junho de 2018 09:49

Casa da Xuxa não é prioridade, diz Rufino

Segundo o secretário de Cultura de Santa Rosa o município dispõe da autorização da Xuxa Empreendimentos para tocar o projeto, porém, a cidade tem outras prioridades.

A Casa da Xuxa, fechada com intuito de realizar reformas no final de 2017, não tem prazo para reabertura. Segundo o secretário de Cultura de Santa Rosa, Rafael Rufino o município dispõe da autorização da Xuxa Empreendimentos para tocar o projeto, porém, a cidade tem outras prioridades.

Rafael afirma que, enquanto secretário, outras obras necessitam de conclusões mais rápidas. “A casa não está, nesse momento, dentro das minhas prioridades. Estou trabalhando para concluir as reformas da biblioteca, Centro Cívico e centro cultural. Estamos concentrando esforços para os projetos da parte interior da biblioteca, continuidade das melhorias do centro cívico e museu municipal”, reiterou.

Atualmente, todos os projetos são encaminhados via lei de incentivo e a Secretaria realiza manutenção prévia, como o corte da grama para manter a parte externa da casa. Rufino declara que “no momento que houver chance de viabilizar recursos se trabalhará em um projeto e, se por ventura alguma iniciativa privada desejar tocar adiante, nós daremos apoio”.

O secretário afirma ainda que a Xuxa Empreendimentos exigiu intervenções na parte estrutural, como a demolição de uma parte externa da casa para que seja mantido o projeto original de quando a apresentadora morou na cidade, e ainda a restauração do acervo do museu digital. “Isso demandaria um bom volume de recursos, os quais o município não dispõe nesse momento”.

Faça seu comentário