HomeEducação & Cultura quarta-feira, 8 de novembro de 2017 07:47

Clínica de Psicologia da UNIJUÍ realiza evento “Falas da Clínica 2017”

O evento tem como finalidade promover um espaço de fala destinado aos estagiários/terapeutas inseridos nas atividades da Clínicas de Psicologia da UNIJUÍ, afim de apresentar seus trabalhos vinculados ao fazer clínico.

A Clínica de Psicologia através do curso de Psicologia da UNIJUÍ estão promovendo durante a tarde e à noite, de hoje, o evento “Falas da Clínica 2017”, no Campus Santa Rosa. O evento tem como finalidade promover um espaço de fala destinado aos estagiários/terapeutas inseridos nas atividades da Clínicas de Psicologia da UNIJUÍ, afim de apresentar seus trabalhos vinculados ao fazer clínico.

De acordo com a Coordenadora da Clínica de Psicologia, professora Simone Antunes Fernandes, os estudantes do curso de Psicologia da UNIJUÍ passam pelo estágio de processos clínicos durante o período de um ano. Dessa forma, a UNIJUÍ dispõem de uma clínica/escola, onde os estudantes fazem o percurso de atendimento clínico, apresentação de casos, reuniões de estudos e acompanhamento de seminários. “A cada ano um grupo novo realiza o estágio na Clínica e eles são os responsáveis pela organização do evento “Falas da Clínica”, onde se discute as principais temáticas que perpassaram todo esse período de atendimento realizado”, destaca Simone.

A programação dessa tarde discutiu a temática: “A escuta do sujeito na clínica escola de psicologia da UNIJUÍ: alguns apontamentos sobre o fazer clínico no ano de 2017”, onde discutiram alguns assuntos relacionados a depressão e a tristeza. No turno da noite serão debatidos duas temáticas envolvendo as “Considerações sobre a escuta clínica do adolescente” e “A constituição dos vínculos afetivos, rupturas e alienação parental”.

A Clínica de Psicologia da UNIJUÍ iniciou as suas atividades no ano de 2006 em Santa Rosa, disponibiliza uma estrutura física adequada à realização de trabalho clínico psicológico com crianças, adolescentes e adultos. A clínica está aberta para toda a comunidade de Santa Rosa e região. Os interessados em buscar este trabalho podem entrar em contato para agendamento de horários, através do telefone (55) 3511-5295 ou no endereço: Rua Éctore Beltame nº 389, sala 01 (próximo ao Hospital Vida e Saúde).

Faça seu comentário