HomeEducação & Cultura quarta-feira, 15 de março de 2017 16:08

Compra de livros incentiva o hábito da leitura

Para incentivar e despertar o gosto pela leitura, a Escola Técnica Machado de Assis (FEMA) comprou cerca de 500 livros para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Para incentivar e despertar o gosto pela leitura, a Escola Técnica Machado de Assis (FEMA) comprou cerca de 500 livros para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. A aquisição, desde os clássicos da literatura até romances, poesias e histórias em quadrinhos, já está disponível na Biblioteca Central, professor Fioravante Pedrazani.

Gustavo Griza, aluno da 6ª série do Ensino Fundamental II, ficou encantado com os novos livros adquiridos pela escola. “Quero muito começar a ler os da coleção do Harry Potter”, comentou.

Desde o ano passado, a escola destina 15 minutos, por dia, em sala de aula, para o Projeto Leitura. “A escola prioriza a construção do conhecimento por meio da leitura. Queremos que nossos alunos desenvolvam o hábito de ler, a fim de enriquecer o vocabulário, obter conhecimento e dinamizar o raciocínio”, destacou a professora Mônica Gasparetto, vice-diretora da escola.

A equipe pedagógica fará o acompanhamento, a avaliação e a reorganização do projeto, que acontece de abril a novembro deste ano.

Faça seu comentário