HomeEducação & Cultura quarta-feira, 5 de julho de 2017 08:09

Conhecidos os vencedores do Inovalac SETREM

Projeto Inovação em Produtos Lácteos é promovido pelo curso Superior de Tecnologia em Laticínios da instituição

Os vencedores do Projeto Inovação em Produtos Lácteos (Inovalac), promovido pelo curso Superior de Tecnologia em Laticínios da SETREM, foram conhecidos na sexta-feira, após apresentação dos trabalhos à banca. O primeiro lugar foi conquistado pelas acadêmicas Ana Claudia Kamm e Viviane Maria Eckert Klauck, com o trabalho intitulado “Queijo Frescal Recheado”.

Já o segundo colocado ficou com as acadêmicas Francine Ludtke e Mariane Malgarin, com o trabalho “Requeijão Cremoso Doce com Polpa de Pitanga”. O terceiro lugar teve como ganhadores Fernando Becker e Dionatan D. Knirsch, com o trabalho “Queijo Minas Padrão com Caramelo de Café: Nova Proposta para o Mercado Consumidor”.

O Projeto Inovalac é realizado anualmente e tem como objetivo o desenvolvimento ou aprimoramento de produtos lácteos, usando os conhecimentos gerais da ciência e tecnologia de laticínios. “Este ano, de forma diferenciada, a Fase I teve como objetivo a realização de uma pesquisa bibliográfica e pesquisa de mercado. A Fase II, que será realizada no segundo semestre, visa a elaboração e análises físico-químicas, microbiológicas e sensoriais dos produtos aqui propostos”, explica a docente Daniela Buzatti, organizadora desta edição do Projeto.

A banca foi formada pela nutricionista, mestre e doutoranda em Ciência e Tecnologia dos Alimentos na área de leite e derivados da UFSM, Maritiele Naissinger, pela representante da indústria, graduada em Ciência e Tecnologia de Alimentos e analista de qualidade jr., Fabiane Tanise do Nascimento Trennepohl, e pela pesquisadora institucional dos Cursos Técnicos da SETREM, Ana Claudia Leite.

Faça seu comentário