HomeEducação & Cultura terça-feira, 4 de julho de 2017 09:06

Cotrirosa arrecada mais de mil livros em ação do Dia C

O objetivo do projeto é promover a leitura e levá-la a diferentes públicos como ação que visa estimular a cultura e o conhecimento.

Com a iniciativa focada na educação e cultura, a Cooperativa Santa Rosa Lstda-Cotrirosa participou no sábado, 01, pelo terceiro ano consecutivo, do Dia C - Dia de Cooperar, movimento promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e, no Estado, coordenado pelo Sistema Ocergs/Sescoop.

A campanha “Cotrirosa - cooperar é difundir a cultura”, que teve início no dia 30 de maio, com a inauguração da terceira Biblioteca de Rua da Acisap, instalada em frente ao supermercado da Cotrirosa na Avenida Flores da Cunha, em Santa Rosa, disponibilizou pontos de arrecadação de livros de literatura infantil, infanto-juvenil, adulto e gibis.

Cerca de 1.100 livros foram arrecadados nos locais de coleta, junto aos supermercados da Cotrirosa. Os livros foram destinados às Bibliotecas de Rua da Acisap e outras instituições de municípios da área de atuação da Cooperativa.

O projeto, que teve como objetivo promover a leitura e levá-la a diferentes públicos como ação que visa estimular a cultura e o conhecimento, terá continuidade com um ponto permanente de coleta no supermercado em que está instalada a Biblioteca de Rua.

Faça seu comentário