HomeEducação & Cultura quinta-feira, 13 de abril de 2017 14:52

Criatec poderá ter uma sede em Santa Rosa

A expectativa foi lançada pela coordenadora do CRIATEC, explicando que em Ijuí existem quatro empresas incubadas que recebem todo auxílio e suporte técnico dos profissionais e professores da universidade pelo período de três anos até se graduarem ao mercado.

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS), através do titular Marcos Scherer vem desde o ano passado mantendo contato com representantes do Programa CRIATEC da Unijuí. Nesta semana a pasta recebeu a visita da coordenadora do Programa, Maria Odete Palharini. Ela esteve acompanhada de Luis Juliani, Gerente da Agência de Inovação e Tecnologia da instituição e do Analista de Negócios Lucas Escher. Em Ijuí o Programa anda a passos largos e agora a intenção da universidade é promover o mesmo desenvolvimento aqui.

A expectativa foi lançada pela coordenadora do CRIATEC, explicando que em Ijuí existem quatro empresas incubadas que recebem todo auxílio e suporte técnico dos profissionais e professores da universidade pelo período de três anos até se graduarem ao mercado. Já são duas organizações que estão atuando na cidade, gerando empregos e renda, e com potencial de crescimento. Durante a visita, Maria pediu apoio do município para a viabilização de um prédio para a instalação da sede do CRIATEC em Santa Rosa.

Algumas possibilidades foram levantadas, como a utilização de uma área que já foi cedida anteriormente pela Prefeitura (lote próximo ao Campus de local). Também se cogitou a possibilidade de utilização da área já transferida para a Unijuí nos fundos do Parque de Exposições, no antigo núcleo do PRCT (Programa Regional de Ciência e Tecnologia). Ainda foi mencionada a probabilidade de utilização de um espaço mais central, para o desenvolvimento de uma sala de coworking. Segundo Scherer, "no coworking você encontra ambientes especialmente pensados para o trabalho autônomo e muito networking com pessoas de diversas áreas."

Coworking, para os que ainda não se familiarizaram com o termo em inglês significa uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho. Seguindo as tendências do freelancing e das startups, os coworkings reúnem diariamente milhares de pessoas a fim de trabalhar em um ambiente inspirador.

Já são duas organizações que estão atuando na cidade, gerando empregos e renda, e com potencial de crescimento.
Faça seu comentário