HomeEducação & Cultura quarta-feira, 19 de abril de 2017 13:53

Cuidados com a imagem nas redes sociais foi tema de palestra na SETREM

Ministrante foi o redator do Jornal Noroeste Jardel Hillesheim, que falou a alunos dos cursos Técnicos em Vendas e Comunicação Visual e do curso Superior em Design de Moda.

Um convidado especial palestrou na terça-feira, 18, a alunos dos cursos Técnicos em Vendas (CTV) e em Comunicação Visual (CTCV) e do curso Superior em Design de Moda da SETREM. O acadêmico de jornalismo e redator do Jornal Noroeste de Santa Rosa, Jardel Hillesheim, foi o convidado da docente Dioni Soares para falar sobre os cuidados necessários com a imagem pessoal e profissional nas redes sociais, integrando as atividades do componente curricular de Marketing Pessoal e de Relacionamento.

Hillesheim conta que a ideia foi conversar sobre as redes sociais, a importância que elas têm e como impactam na vida das pessoas. "Buscamos mostrar de que forma devemos utilizá-las no dia a dia, observando a imagem profissional que queremos transmitir. Promovemos um debate sobre como usar essa tecnologia a nosso favor e evitar problemas”, explica, destacando a importância de uma reflexão antes de tomar qualquer atitude na rede social, que gera muita visibilidade e que, sem equilíbrio em seu uso, pode gerar problemas.

O mundo do trabalho também está atento às questões do posicionamento de funcionários e de candidatos a vagas de emprego. "Mostramos que as empresas e profissionais de recursos humanos avaliam o perfil do Facebook das pessoas no momento de decidir por alguma contratação. É importante que os candidatos que se habilitam para alguma vaga tenham cuidado com o uso da rede social para que não venham a perder uma vaga tão desejada por algum post infeliz que tenham efetuado”, instrui o acadêmico.

Segundo ele, não apenas as pessoas famosas, mas cada usuário está em condições de ganhar visibilidade, seja positiva, seja negativa, com as redes sociais. "São um palco para todo mundo, pois hoje elas não geram repercussão apenas para pessoas famosas. Essa visibilidade alcançou pessoas com quem convivemos em nosso dia a dia que, se não tomarem cuidado com o uso consciente dessas redes sociais, pode sofrer prejuízos na imagem pessoal e na carreira profissional, diretamente conectadas”, conclui Hillesheim.

Faça seu comentário