HomeEducação & Cultura quarta-feira, 15 de março de 2017 16:02

Dom Bosco inicia Projeto de Orientação Vocacional

Até o mês de abril, os alunos devem conhecer os trabalhos de outros profissionais e os desafios da área.

No Colégio Dom Bosco, de Santa Rosa, diversas ações são desenvolvidas para estimular e auxiliar os estudantes na escolha da profissão. Para a direção e professores, esse é um importante passo, por isso, a escola oferece uma série de atividades para que os alunos possam cada vez mais conhecer e entender um pouco sobre cada profissão. O trabalho de 2017 começou com profissionais da empresa Psyque.

As palestras com os profissionais da área também começaram a ser realizadas para os alunos da 3ª série do Ensino Médio. A ação faz parte do projeto “Orientação Vocacional” que busca esclarecer as dúvidas dos estudantes em relação à profissão que irão desempenhar no futuro. De acordo com Coordenadora Ângela, são palestras com profissionais da demanda dos alunos, “Eles preenchem uma pesquisa e os mais votados, entre 8 a 10 profissionais, devem vir até o colégio explicar um pouco mais da profissão”.

Neste ano, o Dom Bosco traz novidades para o projeto. Dois profissionais devem estar sempre presentes nos encontros para contemplar ainda mais a palestra. O trabalho começou com uma conversa com a Arquiteta Camila Preissler e com o Engenheiro Civil, Giuliano Daronco. Eles interagiram com os alunos e esclareceram algumas diferenças entre as duas profissões para cada um ter a melhor escolha. Eles também tiveram um momento para perguntas. “Os alunos esclarecem melhor o que cada profissão tem a oferecer, desde a faculdade até a profissão na prática”, destacou a Coordenadora Ângela. Até o mês de abril, os alunos devem conhecer os trabalhos de outros profissionais e os desafios da área.

Faça seu comentário