HomeEducação & Cultura segunda-feira, 13 de novembro de 2017 07:44

Em vigor o cronograma de matrículas da rede estadual

Para os alunos com pelo menos 75% de frequência escolar, a rematrícula é automática. Já nos casos de frequência inferior a 75%, a rematrícula deve ser feita pelos pais ou responsáveis do estudante quando este tiver menos de 18 anos, diretamente nos estabelecimentos de ensino onde estiver matriculado.

O calendário de matrículas da rede estadual começou na segunda-feira, 06, e segue até o dia 30 de novembro, de acordo com informações da Secretaria do Estado de Educação (Seduc). Para os alunos com pelo menos 75% de frequência escolar, a rematrícula é automática. Já nos casos de frequência inferior a 75%, a rematrícula deve ser feita pelos pais ou responsáveis do estudante quando este tiver menos de 18 anos, diretamente nos estabelecimentos de ensino onde estiver matriculado. É preciso apresentar documento de identificação com foto, fazer atualização dos dados cadastrais do aluno e mostrar comprovante de residência (conta de luz, telefone, água ou declaração de moradia).

Para ingresso nos primeiros anos, a inscrição deve ser feita no site da Seduc. Nesses casos, as vagas serão distribuídas de acordo com a disponibilidade de cada escola e quando não houver vaga no estabelecimento de ensino desejado, a matrícula será assegurada em outra escola pública. A Seduc lembra que se o estudante busca ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental, ele precisa ter seis anos completos até 31 de março de 2018. Abaixo dessa faixa, ele será encaminhado para a Educação Infantil.

As matrículas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão realizadas entre 2 e 14 de janeiro do ano que vem.

Faça seu comentário