HomeEducação & Cultura quinta-feira, 13 de abril de 2017 07:31

Engenharia Civil da Unijuí retoma pesquisa acadêmica

Acadêmicos realizaram visita à Resicon na sexta-feira.

O acadêmico Francis Giovani Brun, 26 anos, é o novo presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Civil-CAEC da Unijuí campus Santa Rosa.

Com Francis, um grupo de 12 universitários encabeçam projetos com intuito de ampliar as atividades de aprendizados e pesquisa. O exemplo disso foi a parceria fechada entre a universidade e a Resicon, do Grupo Matiazzi, que trabalha com a triagem e reciclagem de resíduos de construção civil.

Após a confirmação da parceria, o Curso de Engenharia montou cinco grupos de pesquisa, os quais estudarão novas formas de utilizar os resíduos da construção. Uma visita na RESCON na última sexta-feira, 07, apresentou para os alunos o trabalho de reciclagem. Segundo Francis, a ideia é desenvolver os projeto e escolher a melhor ideia a qual será inscrita no Congresso de Engenharia Ambiental do Sul do Brasil, que ocorrerá em Lajes, Santa Catarina, de 16 a 17 de novembro. “É a forma que encontramos para ampliar o aprendizado, incentivar a pesquisa e comprovar a reutilização destes matérias que atualmente são descartados”, disse.

Para o empresário Jonatas Matiazzi o trabalho que será desenvolvido pela universidade virá em encontro com os objetivos da empresa que é de reaproveitar os materiais. “As pesquisas técnicas comprovarão onde os materiais poderão ser aplicados com garantia de qualidade”, afirmou.

Faça seu comentário