HomeEducação & Cultura sexta-feira, 10 de novembro de 2017 08:27

FEMA anuncia curso de Enfermagem

Diário Oficial da União públicou autorização para o início do curso.

A Fundação Educacional Machado de Assis, FEMA, fez um grande anuncio para a comunidade na manhã de sexta-feira, 10. A partir do processo seletivo, já nesse ano, a região passará a contar com o primeiro curso de graduação na área da saúde, o curso de Enfermagem - Bacharelado.

Com inscrições abertas para o processo seletivo a partir de hoje, o curso de Enfermagem, que tem duração de cinco anos, contará com 55 vagas disponíveis, que serão disputadas através dos três diferentes processos de ingresso na instituição: prova de redação, Enem e o mais novo método, avaliação do histórico escolar de ensino médio.

Para o diretor das Faculdades Integradas Machado de Assis, Antonio Termes, esse é o primeiro passo que a educação para a saúde dá em nossa cidade. “É muito importante ser sede da primeira graduação na área da saúde, isso reforça todo o trabalho que Santa Rosa já realiza nessa área”.

Ainda segundo o diretor, essa é uma porta que se abre para um novo rumo na educação. “Trazer esse curso significa abrir novos projetos. Queremos proporcionar avanços também nas áreas de pesquisa e extensão” reforça Antonio.

Faça seu comentário