HomeEducação & Cultura sábado, 4 de novembro de 2017 09:25

Fema oferta o programa que investe em educação socioemocional

Alunos da Escola Técnica Machado de Assis (FEMA) terão a oportunidade de ter uma 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular, dessa disciplina.

Santa Rosa passa a ser a única cidade da região a oferecer um modelo escolar criado pelo médico psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e escritor Augusto Cury. A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Atualmente, atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.

Alunos da Escola Técnica Machado de Assis (FEMA) terão a oportunidade de ter uma 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular, dessa disciplina, que irá ajudar na formação integral, preparando-os para as exigências da vida. Anderson Luis Araújo, consultor educacional na Escola da Inteligência, apresentou o programa aos pais, professores e funcionários na noite de quarta-feira, 04 de outubro, no Clube Concórdia.

Desde o ano de 2007, a instituição trabalha o desenvolvimento socioemocional no âmbito escolar. “Em um tempo que pouco se falava sobre isso, já fortalecíamos nosso ensino na busca de desenvolver habilidades socioemocionais. Hoje, firmamos parceria e apresentamos a todos, esse investimento para a vida”, declara a professora Mônica Gasparetto, vice-diretora da Escola Técnica Machado de Assis.

O programa promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

--

Faça seu comentário