HomeEducação & Cultura terça-feira, 14 de novembro de 2017 07:30

IFFar reúne-se com rede BioFORT e Embrapa

Encontro contou com a apresentação das pesquisas realizadas no instituto utilizando os produtos biofortificados e, também, traçar ações para o triênio 2018-2020.

Na segunda-feira, 06 de novembro, a direção de Pesquisa, Extensão e Produção do IFFar - Campus Santa Rosa esteve reunida com representantes da Rede BioFORT e Embrapa Clima Temperado para apresentação das pesquisas realizadas no instituto utilizando os produtos biofortificados e, também, traçar ações para o triênio 2018-2020.

Participaram da reunião, o assessor da Presidência da Embrapa e Coordenador da Rede BioFORT no Rio Grande do Sul, Apes Pereira, a pesquisadora da Embrapa Clima Temperado de Pelotas, Andrea Noronha, a professora do IFFar - Campus Santo Ângelo, Elaine Vione, o representante do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar, Gilmar Vione, o engenheiro agrônomo André Camargo da Rocha, representando a Arede e o coordenador da Rede Ecovida de Agroecologia, Ademir Amaral.

No IFFar - Campus Santa Rosa, estão sendo desenvolvidos projetos de pesquisas utilizando a batata-doce biofortificada na elaboração de produtos como balas, sorvetes, pães, e um snack elaborado a partir da farinha de batata-doce.

 

Faça seu comentário