HomeEducação & Cultura sábado, 4 de novembro de 2017 09:20

Maria Inez lança Encontro Precioso

A escritora e professora prepara o lançamento do seu 13º livro.

A escritora e professora Maria Inez Flores Pedroso prepara o lançamento de Encontro Precioso, seu 13º livro. A história é um convite para olharmos em nossa volta e percebermos que existiram e existem pessoas que nos ensinaram e ensinam com histórias e saberes que não estão escritos nos livros, mas pela tradição oral passam de uma geração a outra e colaboram para que nossa vida seja fortalecida pelo conhecimento e cultura.

As personagens Helena e Vó Júlia protagonizam uma história de amor, um encontro precioso entre neta e avó no qual a cultura africana é o centro. Culinária, histórias da tradição oral e orgulho de nossa identidade cultural são ressaltados nesta história. O lançamento será no dia 14 de novembro.

Maria Inez tem uma longa trajetória na cultura local. Além de escritora, é professora, escreve, roteiriza e dirige peças de teatro, coordena o Grupo de Teatro Estudantil Ativar, produz intervenções poéticas e uma infinidade de ações educativas que envolvem jovens, adolescentes e adultos.

Faça seu comentário