HomeEducação & Cultura sexta-feira, 10 de março de 2017 16:25

MEC dá nota 4 à Unijuí

Índice Geral de Cursos (IGC) é que garantiu nota 4 à instituição.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na quarta-feira as notas do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos (IGC), dois importantes indicadores de qualidade de ensino atribuídos pela pasta às instituições de Ensino Superior.
O MEC atribuiu a nota 4 ao Índice Geral de Cursos (IGC) à Unijuí, considerado muito bom. “Esta nota é fruto de um intenso trabalho, que busca consolidar a Universidade como referência de excelência no ensino superior, a partir dos projetos pedagógicos dos nossos cursos e da utilização de instrumentos e estratégias institucionais que garantem formação plena aos estudantes”, avalia a vice-reitora de Graduação, Cristina Pozzobon.
Também foram avaliados alguns cursos da Universidade, que obtiveram, no Conceito Preliminar de Curso (CPC), notas 3 e 4.
O CPC vai de 1 a 5 e, como o próprio nome diz, é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação no país. Para que os valores se consolidem, e representem efetivamente o que se espera de um curso em termos de qualidade e excelência, comissões de avaliadores farão visitas in loco para corroborar ou alterar o conceito obtido preliminarmente.

Faça seu comentário