HomeEducação & Cultura sexta-feira, 17 de março de 2017 15:54

MEC IFFar fica em 1º lugar no RS

Entre os Institutos Federais de todo o Brasil, o IFFar, sediado em Santa Rosa, garantiu a 5ª posição, sendo um dos 10 IFs com IGC 4 no país.

O Ministério da Educação divulgou na semana passada o relatório sobre a avaliação da educação superior no país. O IF Farroupilha obteve Índice Geral de Cursos (IGC) 4, ocupando a 10ª posição entre as instituições de ensino superior no RS.
Entre os Institutos Federais de todo o Brasil, o IFFar, sediado em Santa Rosa, garantiu a 5ª posição, sendo um dos 10 IFs com IGC 4 no país. A avaliação leva em conta o desempenho dos estudantes na prova do Enade aplicada em 2015, a infraestrutura, a formação dos professores e indicadores da pós-graduação. Entre os Institutos Federais gaúchos, o IFFar ficou em primeiro lugar.
Todas as universidades gaúchas alcançaram conceito considerado satisfatório - a partir de 3. Além da UFRGS, com IGC 5, são 11 instituições com conceito 4, que também é considerado elevado. Outras sete ficaram com IGC 3. Nenhuma universidade ou instituto federal teve conceito 1 ou 2, considerados insatisfatórios.

 

Faça seu comentário