HomeEducação & Cultura quinta-feira, 1 de junho de 2017 09:54

Nova diretoria assume no Conselho de Educação

A nova diretoria exercerá seu mandato por dois anos, podendo ser reconduzido pelo mesmo período.

Na manhã do dia 30 de maio, foi eleita a nova diretoria do Conselho Municipal de Educação. Na ocasião, Antonio Roberto LausmannTernes, conselheiro representante das instituições de Ensino Superior, foi eleito como presidente; o vice-presidente é Odair Bernard, conselheiro representante da ACISAP e a secretária é Denise Losekan, conselheira representante da Educação Especial.

O Conselho Municipal de Educação é um mecanismo de mediação entre a sociedade e o poder público. É o espaço de participação e democratização da gestão, sendo principalmente órgão de mobilização e participação da sociedade, buscando melhores resultados na gestão pública, quando a população pode decidir ou, ao menos, opinar e fiscalizar. É um órgão de extrema importância, pois é ele que normatiza toda a educação do município.

A nova diretoria exercerá seu mandato por dois anos, podendo ser reconduzido pelo mesmo período.

Faça seu comentário

Comentários
  • Wolfgang e Maydie Falk-Neumann quinta-feira, 1 de junho de 2017 11:19

    Querido Antonio Roberto!

    Parabéns pelo novo cargo como Presidente do Conselho Municipal de Educacao. Nós confiamos plenamente na tua competencia e na tua integridade. A educacao sai ganhando com o teu engajamento, o espirito de qualidade e conciliacao, do dialogo aberto, do trabalho em parceria e uma gestao que sempre busca se aproximar da populacao.

    „A tarefa essencial do professor é despertar a alegria de trabalhar e de conhecer.“ Albert Einstein.

    Um grande abraço e toda sorte do mundo para toda nova diretoria.

    Wolfgang e Maydie Falk-Neumann
    Münster, Germany