HomeEducação & Cultura quinta-feira, 13 de julho de 2017 18:01

Projeto aproxima estudantes do Ensino Médio de sistemas de automação e robótica básica

Foram 15 oficinas de 2 horas por semana, totalizando 30 horas ao final, sempre em turno inverso às aulas.

O Projeto do Curso de Engenharia Elétrica da Unijuí ofereceu oficinas de Introdução à Robótica - Plataforma Arduino a estudantes do ensino médio da Escola de Estadual de Educação Básica Santos Dumont, de Santa Rosa, conhecido como Polivalente. É a segunda vez que o projeto entra na escola numa parceria entre o CAEGE - Centro Acadêmico da Engenharia Elétrica, Curso de Engenharia Elétrica da Unijuí e a Escola Polivalente.

Foram 15 oficinas de 2 horas por semana, totalizando 30 horas ao final, sempre em turno inverso às aulas. No início do projeto, cada estudantes adquire um kit Arduino, que contém todo o material para o contato com sistemas de automação e robótica básica.

O objetivo é que eles possam montar e verificar resultados das montagens para depois entendê-las, ou modificá-las. Assim, aplica-se o conceito de sala de aula invertida ao fazer a prática antes da teoria. O projeto mostra a importância dos conceitos de Física, Matemática e programação de computadores utilizando os notebooks da escola para programar as ações criadas em cada aula/oficina.

 

 

Faça seu comentário