HomeEducação & Cultura sexta-feira, 17 de março de 2017 07:19

Sônia Lorena lança novo livro

Trata-se de um livro muito peculiar, pois reúne cerca de 60 poesias e um número significativo de imagens produzidas pela própria autora.

A professora estadual Sônia Lorena Aver está às voltas com o lançamento de seu terceiro livro. Ela retoma a poesia como linguagem e força de expressão de sua veia literária com a obra “Enigmática” que vem assinada com o trabalho de planejamento e arte da Editora Café Pequeno e impressão da Gráfica Coli.

Trata-se de um livro muito peculiar, pois reúne cerca de 60 poesias e um número significativo de imagens produzidas pela própria autora. O desenho é um de seus prazeres, afinal ela também leciona a disciplina de artes. Esse casamento texto versus desenho empresta uma linguagem toda especial ao livro.

A respeito de Sônia Lorena e do livro, escreveu o editor Clairto Martin: “Uma poetiza é sempre uma leitora de vazios, de nuances, de almas. Poeta é quem consegue olhar para o horizonte e para dentro de si ao mesmo tempo, extraindo dessa viagem, ora a beleza, ora a acidez da crítica. Eis o que temos em Enigmática. A poesia de Sônia vem carregada de sentimentos e reflexões, vem carregada de vivências. O leitor perceberá muito da autora em cada frase, mas sentirá também que as palavras escritas estão nos lábios de dezenas de Joanas, Marias, Alices que traçam seus próprios caminhos e quebram paradigmas”.

Faça seu comentário