HomeEducação & Cultura sexta-feira, 16 de junho de 2017 08:04

Unijuí está entre as melhores do Brasil

Campus de Santa Rosa foi inaugurado em 2000, durante a 13ª Fenasoja presidida por Lourival Bublitz.

De um total de 2.109 instituições de ensino superior avaliadas pelo MEC, apenas 375 estão em um grupo seleto, entre elas a Unijuí. O Ranking foi divulgado pela Revista Exame, apoiado no Índice Geral de Cursos (IGC), de 2015, o indicador oficial de qualidade do ensino superior no Brasil.
A Unijuí é a única universidade privada de ensino superior da região Noroeste a figurar na lista. “Esta notícia só reforça a excelência do que a Unijuí tem trabalhado e defendido em sua trajetória de 60 anos de Ensino Superior. A formação de novos profissionais, a pesquisa, a extensão desenvolvida pelos diferentes profissionais materializa esse indicador. Estamos no caminho certo e sempre buscando cada vez mais a qualificação das nossas atividades fins”, avalia a Reitora Cátia Maria Nehring.
Para compor a nota do IGC, o MEC utiliza a média dos Conceito Preliminar de Curso do último triênio, que diz respeito aos cursos de graduação, que é calculado no ano seguinte à realização do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. Além disso, leva-se em conta a avaliação da média dos conceitos atribuídos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior a programas de pós-graduação stricto sensu na última avaliação trienal.
Uma instituição é considerada excelente quando atinge as faixas 4 ou 5 no IGC, que vai de 1 a 5. A Unijuí atingiu o conceito 4 nesta última avaliação nacional.

Faça seu comentário