HomeESPECIAL DIA DA MULHER sábado, 4 de março de 2017 11:06

Bianca Tams Diehl

Coordenadora do Curso de Direito da FEMA, Mestre em Direito, Doutora em Educação nas Ciências.

Ser mulher nos tempos modernos é bem melhor do que outrora, se compararmos com um passado não tão distante, mesmo que isso implique em exigências maiores. Hoje, as mulheres têm acesso à escolarização, ao mundo do trabalho remunerado, decidem se querem ter filhos (ou não), dirigem famílias e organizações, alçam voos cada vez mais altos. O desafio que se apresenta, por ora, é dar conta das múltiplas tarefas com equilíbrio e qualidade, estando presente e inteira (física e espiritualmente) em todas elas, numa relação saudável e de ganho recíproco. Para tanto, temos de manter o foco, organizar o nosso tempo, sermos persistentes, pacientes e resi-lientes diante das inconstâncias e das cobranças do mundo atual.

A mulher, a mãe, a esposa e a profissional podem ser fortes, seguras, determinadas sem, com isso, perder a amorosidade.

Não há a necessidade de se enrijecer e de abandonar a ternura que habita a alma feminina para se mostrar apta às atividades antes tidas como exclusivas dos homens. Por certo tempo, eu pensava que tinha a "sorte" de ser respeitada e valorizada na minha família e no meu trabalho, mas hoje vejo de uma maneira diferente. Percebo que eu construí um ambiente profícuo e fraterno e, com isso, conquistei respeito e admiração, pois ninguém pode fazer com que nos sintamos inferiorizadas ou desvalorizadas sem o nosso consentimento. Que o dia 8 de março seja de reflexão e de impulsão para que as mulheres sigam desbravando o mundo e conquistando novos horizontes pelas suas virtudes.

 

 

Faça seu comentário

Comentários
  • Améri quinta-feira, 9 de março de 2017 10:01

    Que comentário especial e verdadeiro, amei isso, ainda em mundo onde a competitividade dispara e a falta de respeito ao próximo está cada vez mais forte, existem pessoas (profissionais) competentes, mulheres, que vem nos falar de amor, isso só nos impulsiona a lutar sempre e acreditar que exite esperanças de um mundo melhor e lugar para todos.