HomeESPECIAL DIA DA MULHER segunda-feira, 13 de março de 2017 14:53

Semana da Mulher 2017 foi comemorada em Tuparendi

“A percepção da vida pelo olhar da mulher”, com esse tema Tuparendi realizou, na última quarta-feira (08/03), no Centro Cívico Cultural Celso Kaminski, uma palestra para as mulheres, que reuniu proximamente 200 participantes.

O vice-prefeito de Tuparendi, Hélio Carlos Kerkhoff, homenageou todas as mulheres presentes, ressaltou a importância do Dia Internacional da Mulher e que ele deve ser lembrado à sociedade, mesmo que ainda haja diferenças.

A programação iniciou com a palestra da assistente técnica regional da área social, Lisete Maria Primaz, que abordou o tema “Carinho de Irmã“. “Nós, como Emater, incentivamos os grupos de mulheres e clubes de mães e, em Tuparendi, existem grupos há aproximadamente 30 anos, onde se encontram para buscar apoio mútuo. Muitas vezes procuram carinho e força de irmã, e hoje é um dia de relembrar as nossas conquistas e também tudo o que ainda precisamos avançar”, frisou Lisete.

Para finalizar o encontro, o médico veterinário e assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, Jorge João Lunardi, falou sobre “corpo e a mente”. “Nós, enquanto sociedade, temos que gerar e educar vidas. Conviver de forma equilibrada com o corpo e a mente. Somos feitos de corpo e alma”, concluiu Jorge.

Logo em seguida confraternizaram com um saboroso lanche organizado pela Secretaria de Saúde e Ação Social do município. A programação do município seguiu na noite da sexta-feira dia (10/03), com o tradicional encontro “De Mulher para Mulher”, que está em sua 9ª edição, com palestra-show de Roselei Angst e Show Time animações, além do sorteio de brindes e sarau dançante.

Os eventos da semana da mulher são realizados através das entidades: ACI, Coopermil, Emater/RS-Ascar, Lions Clube, Cresol, Sicredi, Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação, Saúde e Ação Social, e Associação Municipal dos Clubes de Mães.

Faça seu comentário