HomeEsporte quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017 07:23

Boa Vista do Buricá disputará a Série Ouro de futsal

O acesso à Série Ouro, neste ano de 2017, representa um evento inédito para a pequena Boa Vista do Buricá, que vê a equipe local, constituída em grande parte por atletas do próprio município.

A ABELC- Associação Boavistense de Esporte, Lazer e Cultura - fundada em maio de 2013, confirmou nesta semana que disputará a principal divisão do futsal gaúcho nesta temporada. Será a única representante da Região Noroeste e das Missões a figurar na elite.

Em 2014, a recém-criada ABELC teve sua inscrição efetivada, por dirigentes que acreditaram no potencial de atletas locais que se destacam nesta modalidade esportiva. Em seu primeiro ano de participação na Série Bronze conquistou com muito mérito, o título de vice-campeã do certame, acessando a Série Prata. Em 2015, a equipe chegou até as quartas de final do campeonato estadual.

Com um grupo de jogadores locais e alguns reforços regionais, em 2016, a equipe fez uma excelente campanha e alcançou o 3º lugar na Série Prata. Em função desta colocação, a ABELC conquistou o acesso inédito à principal competição do Futsal Gaúcho para 2017- Série Ouro.

Ainda em 2016 a ABELC foi premiada como Equipe Revelação do Futsal Gaúcho, por dois renomados Blogs - Blog do Sandro e Blog do Papito, com o apoio da Federação Gaúcha de Futsal, especializados na divulgação desta modalidade esportiva.

O acesso à Série Ouro, neste ano de 2017, representa um evento inédito para a pequena Boa Vista do Buricá, que vê a equipe local, constituída em grande parte por atletas do próprio município, alcançar a elite do futsal gaúcho, em seu quarto ano de existência. É a oportunidade de assistir no ginásio a grandes espetáculos esportivos com equipes que jogam na Liga Nacional de Futsal: ACBF, ASSOEVA, ALAF e ATLÂNTICO.

Foto: Debora Thomaz/Jornal Tribuna
Faça seu comentário