HomeEsporte quinta-feira, 28 de dezembro de 2017 08:22

FEMA apresenta corpo docente da graduação de Enfermagem

Fundação Educacional Machado de Assis anunciou na manhã de terça-feira, 26, o corpo docente.

A Fundação Educacional Machado de Assis, FEMA, anunciou na manhã de terça-feira, 26, o corpo docente que assumirá os dois primeiros semestres do curso de graduação em Enfermagem.

Os professores apresentados foram: a farmacêutica bioquímica e Doutora em Nanociência Francine Ianiski, a enfermeira e Doutora em Enfermagem, Gabriele Schek, a enfermeira e Mestre em Enfermagem, Gabriela Piovesan, o enfermeiro e Mestre em Educação nas Ciências, Luis Fernando do Nascimento Martins, a professora de Letras e Doutoranda em Educação nas Ciências, Mariel Haubert e o farmacêutico bioquímico e Doutor em Ciência Farmacêutica, Vilmar Panderó.

Segundo o coordenador do curso, Mestre em Enfermagem, Paulo Mix, o corpo docente está formado há algum tempo, e até julho deste ano já tiveram três capacitações. “Como coordenador, eu fui identificando e fazendo contato com possíveis professores. A nossa maior dificuldade foi encontrar alguém com alta titulação, que aguardasse o período de aprovação do curso e aceitasse ficar em Santa Rosa” afirmou Paulo.

Para os semestres seguintes, Mix afirmou que já tem professores contratados, porém, irá aguardar a formação das primeiras turmas antes da divulgação. “Quando escolho um professor, eu o chamo e explico a proposta do curso, vejo se ele está disposto e se enquadra. Temos professores qualificados que toparam novos desafios, e que vão trabalhar novos métodos de ensino e aprendizagem com os alunos.”.

Os primeiros suplentes já foram chamados e as 55 vagas deverão ser fechadas ainda em janeiro. As aulas da nova graduação começam no dia 19 de fevereiro, juntamente com o calendário curricular da FEMA.

Faça seu comentário