HomeEsporte terça-feira, 28 de março de 2017 07:28

Fórum debaterá ações no esporte

Os assuntos abordados terão um enfoque nas condutas antidesportivas e suas consequências.

Está programado para as 10h, da segunda-feira, 29, o 1º fórum para debater ações que visam melhorar o acesso e a disciplina no esporte regional. Com a presença de secretários e diretores de esportes de diversos municípios das regiões noroeste e celeiro, e autoridades convidadas, os assuntos abordados terão um enfoque nas condutas antidesportivas e suas consequências. Sendo logo após, estruturados em um termo de cooperação no esporte denominado “FAIR PLAY Regional”. Onde, segundo informações do departamento de esportes de Santa Rosa a intenção é que haja um maior contato entre os órgãos públicos e que seja facilitada a troca de informações possibilitando assim que atletas suspensos por atitudes antidesportivas não venham a ser reincidentes em municípios vizinhos e possibilitando a acesso ao esporte aqueles cidadãos que realmente buscam na prática desportiva momentos de lazer, saúde e qualidade de vida.

Este evento esta marcado para iniciar as 10 horas da manhã, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Rosa, com protocolo de abertura em seguida debate e construção do Termo de cooperação, tendo uma pausa para o almoço e sendo finalizado as 14 horas com a assinatura do documento formalizando esta ação que será um marco regional tanto para a globalização das informações esportivas quanto para o controle da disciplina dentro das quatro linhas.

Faça seu comentário

Comentários
  • Jaime Carvalho domingo, 2 de abril de 2017 19:34

    Apesar de achar importante que haja uma troca de informacoes entre associacoes esportivas quanto a atletas suspensos ou banidos, eu creio ser dificil controlar estes casos. A nivel de Brasileirao, com toda a atencao dedicada a jogadores lesionados e suspensos (por exemplo, http://www.sites-de-apostas.net/lesionados-e-suspensos/brasil-brasileirao-jogadores-lesionados-e-suspensos.php), eh facil controlar, mas numa Serie C existe uma outra realidade (com mais dificuldades em aceder a essa informacao). E tal ocorre a nivel nacional. Imagine-se agora a nivel estadual e nas series mais baixas! Eh sempre muito complicado... Independentemente da minha opiniao, eu considero este forum uma ideia saudavel e importante. So atraves do dialogo se consegue andar para a frente.