HomeEsporte quarta-feira, 14 de junho de 2017 10:17

Realizada a 1ª Copa Dom Bosco de Futsal

Duas escolinhas, dos grupos Sub 11 e Sub 9, do Sport Clube Internacional, de Porto Alegre, estiveram disputando com os times.

No fim de semana foi realizada a 1ª Copa Dom Bosco de Futsal, em Santa Rosa. O Ginásio de Esporte Dom Bosco estava cheio de familiares e amigos que prestigiaram os atletas de todo o Estado, do Rio Grande do Sul. No sábado, 10, 16 equipes, das categorias Sub 15 e Sub 13, mostraram o seus talentos nas quadras do Colégio Dom Bosco. No domingo, 11, 22 times, das categorias Sub 11, Sub 9 e Sub 7, se prepararam para a competição.

Uma das grandes atrações esteve presente no último dia da copa. Duas escolinhas, dos grupos Sub 11 e Sub 9, do Sport Clube Internacional, de Porto Alegre, estiveram disputando com os times. Junto com a delegação, um dos maiores artilheiros do Brasil e ex-jogador de futsal, Luís Fernando Roeses Ortiz, esteve prestigiando o evento esportivo.

De acordo com a diretora Ieda Gruber, o esporte é uma das marcas do Colégio Dom Bosco. “Ver o ginásio cheio de atletas e familiares é gratificante. Nossa escola sempre está envolvida com o esporte e, com certeza, os nossos alunos representaram muito bem o Dom Bosco”, disse.

As torcidas organizadas movimentaram e agitaram a arquibancada. A mãe do atleta André, Joice Kruger, acompanha o filho em todos os jogos e acha importante esta integração entre as crianças, “Ele sempre está envolvido nos jogos e eu sempre estou junto na torcida, independente de for vitória ou derrota, o importante é incentivar o esporte”.

O Círculo de Pais e Mestres (CPM) e o Grêmio Estudantil auxiliaram na organização do evento que também foi administrado e teve parceria com Futuros Craques Eventos Esportivos.

Confira os ganhadores:

Sub 15: ATF/ Três de Maio
Sub 13: CMD/ Catuípe
Sub 11: Sport Clube Internacional/ Porto Alegre
Sub 9: Arsenal/ Não Me Toque
Sub 7: AABB Geração Futsal / Santo Ângelo

Faça seu comentário