HomeEsporte sexta-feira, 17 de março de 2017 07:15

Santa-rosense joga no Grêmio

Jaqueline, conhecida por Cota, atua como volante na equipe feminina de futebol de campo.

A jovem Jaqueline Carine Peres, 34 anos, conhecida entre os amigos por Cota, é destaque do Futebol de Campo do Estado. Cota joga na equipe feminina do Grêmio que estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino - Série A1. O jogo aconteceu no domingo passado, no Estádio Aírton Pavilhão, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS). O Tricolor gaúcho derrotou o Vitória de Santo Antão (PE) por 1 a 0.

Cota, filha de Sebastião e Celoni Peres, foi criada na Vila Jardim e começou sua carreira no futsal, quando representava a ASES - Associação Santa-rosense de Esportes. Depois passou pela SER Santo Ângelo, Chimarrão, Ulbra, ACBF (Carlos Barbosa) e Corinthians (São Paulo). Em sua carreira já acumula 10 títulos estaduais no futsal, tendo sido bicampeã pelo Canoas.

Neste ano foi criada uma parceria da associação gaúcha de futebol feminino com o Grêmio, convocando as melhores do Gauchão 2016. “É um enorme desafio e uma ótima expectativa o que o Grêmio está nos proporcionando”, disse Cota. Neste domingo, 19, ela entra em campo na Ilha do Retiro, no Recife, onde o Grêmio enfrenta o Sport. Cota joga na função de volante.

 

Faça seu comentário

Comentários
  • Jaime Carvalho domingo, 2 de abril de 2017 19:26

    Espero que a Jaqueline consiga inspirar outras meninas para a pratica do esporte, em geral, e do futebol, em particular. Numa altura em que o futebol feminino estah ganhando mais atencao na midia internacional, acho que seria importante um maior enfoque no futebol feminino por parte da midia nacional.
  • GLADES MARIA DIEDRICH DIEDRICH DOS SANTO sexta-feira, 17 de março de 2017 20:30

    Gaúcha, de fundamento, parabéns conterranea,