HomeEventos quinta-feira, 16 de novembro de 2017 11:07

Caminhada pela Paz abre Festa das Etnias

Representantes das etnias africana, alemã, árabe, italiana, polonesa, portuguesa e russa realizaram a tradicional Caminhada pela Paz.

Começou na quarta-feira, 15, a 9ª Festa das Etnias, organizada pela Etnirosa, Associação Cultural das Etnias Organizadas de Santa Rosa. Representantes das etnias africana, alemã, árabe, italiana, polonesa, portuguesa e russa realizaram a tradicional Caminhada pela Paz.

Pelas ruas do Parque de Exposições, os representantes carregaram bandeiras das etnias, proclamaram a paz e convidaram as pessoas para participarem da festa. Ao final da caminhada, na Praça das Nações, ocorreu à cerimônia oficial de abertura do evento, que ainda teve cerimonial do quebra-gelo, apresentação do coral Santa Cecília e encenação de casamento típico alemão e cerimonial do Ognysko.

A cerimônia de abertura contou a presença do presidente da Etnirosa, Artemio Fridriczewski, o prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini e o vice, Luis Antônio Benvegnú, a deputada estadual Zilá Breitenbach e presidentes das etnias e comunidade.

Artemio Fridriczewski destacou a caminhada na busca pela paz “Precisamos, através das etnias, buscar cada vez mais a integração entre povos, e lutar contra a cultura do ódio”. A 9ª Festa das Etnias - Bandeiras da Integração é uma realização da Etnirosa - Associação Cultural das Etnias Organizadas de Santa Rosa com patrocínio da Cooperluz, Hidrofer e Extinsolda, com financiamento da lei de incentivo à cultura Pró-cultura RS.

Faça seu comentário