HomeEventos quinta-feira, 10 de maio de 2018 08:29

Diversidade de pratos e solidariedade marcam Jantar do Peixe

Evento foi realizado em Campina das Missões.

Em torno de 450 pessoas prestigiaram a 8ª edição do Jantar do Peixe, em Campina das Missões, que valorizou a produção local e evidenciou a diversidade de pratos elaborados a base de pescado, além de promover ação solidária. O evento, realizado no último dia 05, foi promovido pela Associação de Piscicultores e Rotary Club de Campina das Missões, com o apoio da Emater/RS-Ascar na confecção dos pratos.

Além das tradicionais saladas e pão colonial, os protagonistas do cardápio foram o peixe frito, peixe assado, assado grelhado com molho, peixe ao catupiri e lasanha de peixe. “Foi uma noite muito divertida e com a certeza da plena satisfação de quem aprecia um bom peixe. Muitos foram os que solicitaram as receitas para elaborar os pratos deliciosos”, comenta o extensionista da Emater/RS-Ascar, engenheiro agrônomo Antônio Jung.

Os peixes oferecidos durante o Jantar foram fornecidos pelo produtor Miguel Stragevitch, da localidade de Linha 1º de Março, que adota cuidados especiais na criação e manejo dos animais. Os animais abatidos já eram de grande porte, chegando até a quase 30 quilos. “Dois peixes foram assados no forno, causando grande satisfação dos que estavam no jantar”, comenta Antônio.

Inserido na proposta de ação solidária, parte da receita arrecadada no Jantar será destinada à Associação de Piscicultores, que está em fase de estruturação, e outra parte ao Rotary Club, que reverterá o valor em ações beneficentes no município.

Faça seu comentário