HomeEventos segunda-feira, 10 de abril de 2017 07:21

Igreja Católica realiza intensa programação até a Páscoa

Na Sexta-feira Santa, os católicos realizam às 15h em suas capelas, a celebração da Paixão de Cristo.

As comunidades católicas ligadas às três Paróquias de Santa Rosa realizam celebrações especiais desde o domingo, dentro da programação que marca a Semana Santa.

Já na Semana Santa, os destaques são as celebrações do Lava Pés, que acontece na noite de quinta-feira, momento em que os fiéis relembram a instituição, por Cristo, da Eucaristia, através da Santa Ceia e a representatividade do servir, quando ministros lavam os pés de 12 pessoas escolhidas na comunidade e que lembram o momento em que Jesus lava os pés dos seus discípulos.

Na Quinta-feira Santa as comunidades não contam com a presença dos padres pois eles participam de retiro especial neste dia.

Já na Sexta-feira Santa, os católicos realizam às 15h em suas capelas, a celebração da Paixão de Cristo. Em algumas comunidades estão previstas a realização da Via Sacra. Destaque para a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, que realiza às 19h na Praça da Independência, a encenação da Paixão de Cristo.

A programação dos católicos encerra no domingo, com a Missa de Páscoa. Em algumas comunidades esta celebração ocorrerá na noite de sábado, quando ocorre a Vigília Pascal, a bênção do fogo novo, círio pascal e da água.

Faça seu comentário