HomeEventos sexta-feira, 23 de junho de 2017 08:11

Musicanto vai à Escola será retomado

O projeto tem os mesmos objetivos do Musicanto: estimular as diferentes manifestações artístico-culturais dos estudantes, como música, dança, teatro e artes plásticas de cunho nativista.

Um encontro reuniu-se na semana passada a secretária de Desenvolvimento Educacional, Lires Zimmermann Führ, o secretário de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, Rafael Rufino da Costa, o presidente do 27º Musicanto, Fernando Kaiber e a professora Patrícia Prestes, vinculada ao festival.

A pauta foi marcada pela indicação do planejamento do projeto Musicanto vai à Escola, responsável pela promoção da integração comunitária através da apresentação de shows e palestras para pais, alunos e professores das redes de ensino do município.

O projeto tem os mesmos objetivos do Musicanto: estimular as diferentes manifestações artístico-culturais dos estudantes, como música, dança, teatro e artes plásticas de cunho nativista. Neste projeto, os alunos são desafiados a demonstrar seus talentos, ocorrendo uma significativa troca de experiências entre as escolas.

Lires Zimmermann observa que “o Musicanto vai à escola é uma oportunidade de levar a cultura de outros países da América Latina para dentro da escola. Um evento como este, que integra diferentes culturas, pode agregar conhecimento aos alunos e despertar neles maior interesse pela sua própria cultura.”

Faça seu comentário