HomeEventos terça-feira, 11 de abril de 2017 09:29

Santa Rosa no Miss turismo Rio Grande do Sul

Interessadas poderão se inscrever até o dia 20 de abril, e precisam estar cientes que há uma taxa de inscrição para o concurso.

Santa Rosa, Berço Nacional da Soja, também é uma terra de muita cultura e beleza. Um exponencial para o Estado, de importância ímpar para o desenvolvimento econômico, social, e de turismo. Foi justamente essa potencialidade que levou a comitiva do Miss Turismo Rio Grande do Sul visitar a cidade durante a semana que passou, para convidar as representantes do município a candidatarem-se ao concurso Miss Turismo Rio Grande do Sul, que nesse ano acontece em Santo Ângelo.

“Somos uma região muito rica, temos candidatas lindíssimas e de alto conhecimento que podem nos representar muito bem em um concurso de beleza”, disse a jornalista Edna Lautert, coordenadora regional do certame. Ela participou de uma reunião na ACISAP com o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Marcos Scherer, a presidente da Acisap, arquiteta Cecília Liberalli Paes, a diretora de Turismo da entidade, Adriana Leusin Rodrigues; a secretária Executiva da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa, Roseli Rost; a gerente de Fomento Turístico de Santa Rosa, Joceli Specht.

Na oportunidade a coordenadora explicou o regulamento do concurso e como Santa Rosa poderá participar do certame de beleza. “As interessadas poderão se inscrever até o dia 20 de abril, e precisam estar cientes que há uma taxa de inscrição para o concurso, que é por conta da candidata. Além disso precisam ser de Santa Rosa, residir aqui”, destacou, acrescentando que as candidatas precisam preencher uma série de pré-requisitos, que serão cobrados no dia do concurso, e que constam no regulamento, que pode ser solicitado pelo e-mailednalautert@terra.com.br

O concurso envolve candidatas a partir dos 4 anos de idade, nas categorias Mini-Miss Turismo RS (4 a 6 anos); Miss Turismo RS Infantil (7 a 10 anos); Miss Turismo RS Teen (11 a 13 anos); Miss Turismo RS Juvenil (14 a 16 anos) e a Miss Turismo Rio Grande do Sul (17 a 24 anos), e acima dos 50 anos, com a Miss Turismo RS Maturidade.

A etapa de seleção local acontecerá depois do dia 20 de abril, entre as candidatas inscritas, por uma equipe de jurados designada pelo Miss Turismo.

APOIO LOCAL

O Secretário de Desenvolvimento Sustentável do Município, Marcos Scherer, agradeceu o convite do Miss Turismo. Segundo ele é importante essa integração com os demais municípios do Estado, inclusive em eventos de beleza. “Ainda mais quando eles envolvem a questão turística e a cultura de nosso povo”, destacou.

INSCRIÇÃO

A inscrição pode ser realizada na Prefeitura Municipal de Santa Rosa, Av. Expedicionário Weber, 2983, junto a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável - Gerência de Fomento Turístico.

 

Faça seu comentário