HomeEventos sexta-feira, 8 de dezembro de 2017 09:49

Tradição na cozinha santa-rosense

Marli Therezinha Theisen apresenta uma receita especial de Natal.

Marli Therezinha Theisen nasceu em 04 de março de 1948, natural de Campina das Missões, formou-se como professora e lecionou em Santa Rosa até se aposentar.

Viúva e mãe de dois filhos, Marcos e Cristine, ela conta que sempre gostou de cozinhar e que com os anos, e as oportunidades, foi aprimorando seu amor pela culinária.

Dona da franquia Massaiola, localizada dentro do Supermercado Nacional de Santa Rosa desde 1996, e representante da Kemper’s Haus, Marli começou no mundo da culinária comercializando pratos prontos de sua franquia. Conforme a procura ia aumentando, sua clientela fiel foi pedindo por produtos cada vez mais naturais, e a partir deste ponto, ela encontrou a possibilidade de se aperfeiçoar e comercializar também pratos de sua autoria.

Por várias vezes Marli trouxe culinaristas para que ministrassem aulas, mas conforme foi aprendendo e a pedido de seus clientes, já faz dez anos desde que ela começou a ensinar.

Somente neste ano foram oito cursos apresentados e durante três noites no mês de novembro, ela deu espaço para os cursos voltados a ceia de Natal.

Conhecida por ensinar pratos natalinos como lombinho de porco, bacalhoada, saladas e famosa por seus sabores que dão destaque a tudo que é preparado, Marli não comercializa ceias completas, mas em seu restaurante podem ser encontrados pratos pré-prontos como frango desossado e recheado, lombinho, filés, entre outros.

Na época natalina, Marli reúne a família e amigos para que juntos misturem aos temperos o amor, e preparem uma ceia em casa para comemorar as realizações do ano que passou. Para a professora aposentada e cozinheira de mão cheia, fazer os outros felizes através da comida é uma das maiores satisfações.

Lombo Dourado com Abacaxi

Ingredientes:

01 peça de lombo de porco

02 xícaras de vinho branco seco

Suco de 02 limões

02 xícaras de açúcar

01 abacaxi em rodelas

250 gramas de mini cebolas

01 xícara de água

Lombo Dourado

com Abacaxi

Modo de preparo:

Faça pequenos furos no lombo, tempere a carne com sal, alho, chimichurri, limão e vinho e deixe na geladeira de um dia para o outro. Leve para assar mais ou menos uma hora coberto com alumínio no forno á 200° graus.

Regue com o caldo. Retire o alumínio e deixe mais uma hora, regando com o caldo até dourar.

Em outra panela, aqueça e faça a calda com o açúcar. Junte o abacaxi em rodelas, as cebolas e cozinhe. Sirva com o lombo.

Faça seu comentário