HomeFeira do Livro quinta-feira, 9 de agosto de 2018 08:49

Vivemos a Feira do Livro até a sexta-feira

Nesta edição a feira conta com 16 livreiros que receberam impulso financeiro do Projeto Vale Livro, que injetou R$ 80 mil, garantindo assim que alunos das escolas municipais e professores possam visitar a feira e adquirir obras literárias.

A 14ª Feira do Livro de Santa Rosa iniciou na segunda-feira, 6, e se estende até amanhã, 10, com uma intensa programação. O destaque para esta edição concentra-se nos 29 lançamentos literários que acontecem durante o evento, a maioria de escritores locais. Isso, segundo o escritor Roque Aloísio Weschenfelder, é resultado de uma luta de anos. “A presença de escritores locais e regionais é uma conquista de anos e anos de trabalho realizado, mostrando hoje principalmente a qualidade das obras produzidas aqui”, afirmou.

Nesta edição a feira conta com 16 livreiros que receberam impulso financeiro do Projeto Vale Livro, que injetou R$ 80 mil, garantindo assim que alunos das escolas municipais e professores possam visitar a feira e adquirir obras literárias. O objetivo da ação, segundo Amilcar Luconi, coordenador da Feira é incentivar a leitura. Para a estudante Priscila dos Santos, é um grande benefício para os jovens. “Agora podemos visitar a feira e comprar livros, o que antes não podíamos, pois nem todas as famílias conseguiam dar dinheiro para seus filhos virem até a feira. Hoje podemos vir e comprar livros”, disse.

O patrono Paulo Heitor Fernandes manifestou satisfação em estar participando do evento. “Recebi o convite e não tive como não aceitar. Isso demonstra toda a ligação que sempre tive e ainda tenho com Santa Rosa e com a literatura”, destacou.

 

Faça seu comentário