HomeFenasoja quinta-feira, 29 de março de 2018 20:36

Musicanto está viabilizado

Festival acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de abril, no Parque de Exposições.

Sorridente e cada vez mais entusiasmado com o projeto musical, o empresário Vitor De Conti, presidente da Comissão de Cultura e Turismo, que trouxe para si a responsabilidade de organizar e realizar o 27º Musicanto, fez anúncios importantes nesta semana. O primeiro deles, indispensável à ideia, foi a confirmação de que todos os recursos necessários à execução do Festival foram captados. “O Musicanto está viabilizado economicamente”, resumiu.

O prazo para inscrições encerrou-se na sexta-feira passada, 23. “Tivemos 785 músicas inscritas, maior concentração, naturalmente, é do Brasil, mas disputam espaços na triagem músicas da Bolívia, Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai, num total de 62 ritmos, formando a grande riqueza do Musicanto, que é seu ecletismo musical”, acentou.

“O grande salto para o Musicanto foi a parceria firmada com a Fenasoja. O público, por exemplo, pagará R$ 10,00 para acessar a Feira, incluindo o Musicanto”, destacou Vitor.

O músico Luiz Carlos Borges, idealiza-dor do Musicanto, em 1983, aplaudiu a decisão de o festival ser levado para o Parque durante a Fenasoja. “O meu compadre Aquiles Gioveli, que presidiu o Musicanto em quatro ocasiões, chegou a sugerir isso, só que não avançou, na época. São duas grandes festas do município que se unem”, avalizou.

A Comissão de Triagem escolherá 24 músicas para concorrer no 27º Musicanto, com 12 subindo ao palco na noite de 27 de abril, na primeira eliminatória, e mais 12 no sábado. Serão 14 na noite de domingo, as que farão parte do CD do Festival e disputarão os primeiros lugares.

Faça seu comentário