HomeFenasoja quarta-feira, 30 de agosto de 2017 07:38

Fenasoja abordou“Patologias de casco e controle de mastite”

Worshop teve a participação do palestrante Rodrigo Bicalho, professor e pesquisador da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos.

 

O auditório do Centro Administrativo do Parque de Exposições de Santa Rosa recebeu Produtores, veterinários e zootecnistas de toda a região durante o worshop sobre “Patologias de casco e controle de mastite”.

O evento realizado na terça-feira, 29, teve a participação do palestrante Rodrigo Bicalho, professor e pesquisador da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos. Ele é considerado um dos maiores especialistas em saúde de bovinos, a nível mundial.
Bicallho falou sobre as duas doenças, que mais causam prejuízos no rebanho. Claudicação, que lesiona os cascos e por consequência prejudica o sistema locomotor do animal e a mastite, uma inflamação nas glândulas mamárias. Segundo o pesquisador o produtor pode ter um prejuízo de cerca de 300 dólares (mesmo valor no Brasil) por caso, mais a queda na produtividade e problemas na reprodução. Por isso manejo, prevenção e tratamento devem ser adequados. “Você precisa olhar a propriedade como um todo. ”, lembra ele.

Quem participou recebeu muitas orientações; práticas que foram pesquisadas, testadas e aprovadas. Para o presidente da Comissão de Pecuária, Gustavo Groff o evento mostra a preocupação da Fenasoja com a economia local. “Trazer um profissional renomado como o Bicalho, significa que a feira democratiza a informação e influencia no desenvolvimento da região”, diz ele.

Faça seu comentário