HomeFenasoja sexta-feira, 8 de setembro de 2017 08:14

Fenasoja incorpora Musicanto

Anúncio oficial aconteceu na segunda-feira.

A iniciativa partiu da própria Fenasoja. O presidente da Comissão Central, Alexandre Maronez, ao acompanhar os desdobramentos que indicavam uma provável suspensão de mais uma edição do Musicanto, teve a ideia de acolher o evento na programação da Feira. Conversou então com seu vice-presidente Elias Dallalba e com o coordenador geral Cléo Rockembach, antes de avançar o conceito em audiência concedida pelo prefeito Alcides Vicini. O atual presidente do Musicanto, Fernando Keiber e ex-dirigentes como Aquiles Giovelli, foram consultados. Houve unanimidade quanto a proposta.

A incorporação do Musicanto por parte da Fenasoja foi anunciada na tarde de segunda-feira, 4, durante entrevista coletiva à imprensa no Parque de Exposições. No ato foi anunciado o novo presidente da Comissão de Cultura da 22ª Fenasoja, Vitor Daniel De Conti. Ele substitui Edson Flores de Campos que pediu para sair alegando compromissos particulares.

De Conti presidiu o 17º Musicanto, em 2001. Questionado sobre a proposta original do festival, aberto às canções das mais diversas regiões do país e da América Latina com seus respectivos ritmos, Vitor garantiu: “será mantida!” Continuará sendo um festival competitivo, com eliminatórias, final e premiação, dentro da essência lançada em 1983.

Elias Dallalba, vice-presidente da 22ª Fenasoja observou que a feira será gestora do Musicanto, assim como faz hoje com a Exporural. “Não sabemos fazer Musicanto, mas amamos Musicanto. Somos especialistas em fazer gestão, captar recursos e temos infraestrutura de palco. Então, tudo se completa para que o projeto Musicanto continue” acentuou.

Fernando Keiber será o coordenador do 28º Musicanto.

Faça seu comentário