HomeFenasoja sexta-feira, 11 de maio de 2018 08:22

Pesquisa realizada pela Fema ouviu a opinião dos visitantes e expositores

O objetivo do estudo foi comprovar os dados e ganhar ainda mais a confiança das pessoas.

A Fundação Educacional Machado de Assis realizou durante a Fenasoja 2018 uma pesquisa de satisfação quanto à Feira. Coordenada pelo professor Jonas Bordim, foi executadapor 12 alunos das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA), em todos os turnos e dias do evento.

Segundo o professor Jonas, o objetivo do estudo foi comprovar os dados e ganhar ainda mais a confiança das pessoas. Ele explica que todos os segmentos participam da pesquisa: visitantes, expositores, locais de alimentação, ExpoRural, shows e Musicanto. Durante o evento, uma equipe de pesquisadores percorreu todo o Parque de Exposições recolhendo os dados através de tablets, utilizando o aplicativo Gorila.

O levantamento contempla desde a infraestrutura, internet e acessibilidade, bem como a organização dos eventos e shows realizados. “O objetivo é apurar impressões e expectativas de expositores e visitantes para a melhoria constante”, comenta Alexandre Maronez, presidente da Feira.

Uma prévia dos dados apurados, que irão nortear as estratégias para melhorias nas próximas edições da Feira, foi apresentada pelo professor das Faculdades Integradas Machado de Assis, Jonas Bordim, no sábado, 5, durante o café da manhã com os expositores, no Centro Administrativo.

Dentre os dados apresentados, mais de 90% do público visitante mostrou-se satisfeito com a Feira. “Um dos exemplos é a satisfação da aprovação da internet wi-fi do parque, pois cerca de 87% das pessoas entrevistadas aprovaram as melhorias”, afirmou o professor Jonas Bordim, responsável pela pesquisa.

O Musicanto, importante e consagrado festival musical que esteve pela primeira vez incorporado dentro da programação da Fenasoja, teve cerca de 80% de seus visitantes respondendo com nota que ficou entre oito e 10. Quanto à estrutura dos show a arena teve mais de 97% de aprovação.

No que refere-se à ExpoRural, também pediu-se que uma nota de zero à 10 fosse atribuída, obtendo como resposta final, 93% às de oito a 10. No mesmo molde de pergunta, agora em relação aos expositores, 80,5% se pronunciaram da mesma forma.

Ainda 60% do público que se fez presente nos locais de alimentação dentro da feira, deram quatro a cinco estrelas à qualidade dos alimentos e bebidas comercializadas na Fenasoja 2018.

A metodologia aplicada teve com base em um tamanho da população de 200 mil com grau de confiança de 95% e margem de erro de 2%, tendo, dessa maneira, uma amostra de 2.373 entrevistas. Jonas reitera que os números da pesquisa só comprovam a satisfação do público com a Fenasoja 2018.

Faça seu comentário