HomeGeral terça-feira, 9 de janeiro de 2018 08:15

A mesma praça, o mesmo banco e o mesmo jardim abandonados

Em março de 2017 o prefeito Alcides Vicini convocou a imprensa ao local para anunciar obras de melhorias. As obras não foram executadas.

No início do ano passado usuários da Praça 10 de Agosto, especialmente da área de lazer para crianças, fizeram manifestações de descontentamento através das redes sociais, denunciando as péssimas condições de uso. No dia 02 de março de 2017 o prefeito Alcides Vicini, acompanhado de alguns assessores, convocou a imprensa ao local para anunciar obras de melhorias. As obras não foram executadas.

Na época os usuários denunciavam a situação dos banheiros, desativados há mais de dois anos, e do parque e seus brinquedos que necessitavam de manutenção urgente. Alcides Vicini reuniu os secretários Rodrigo Bürkle, do Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana e Cristiano Dallagnol, do Planejamento, hoje fora do secretariado, e determinou que a Praça 10 de agosto e seu entorno fossem revitalizados. O prefeito esperava que em 30 dias o projeto de revitalização estivesse concluído. O tempo passou, 2017 deu seu último suspiro e ninguém viu projeto técnico nenhum e muito menos as obras de melhorias.

No sábado, 30 de dezembro, um casal levou os filhos e se deparou com uma praça e parque esquecidos. Diante da indignação, a mãe postou um desabafo na rede social, Facebook, e solicitou uma reportagem sobre o caos que se encontra o local. Para o repórter Silvio Brasil, a senhora relatou ainda que as escadarias existentes ao lado da quadra de areia estavam cheias de cacos de vidros. “Eu mesma quase me cortei quando fui sentar ali para os meus filhos brincar na quadra de areia. Mas depois disso desistimos de permanecer no local”.

Praça 10 de Agosto tem promessa de melhorias desde março do ano passado.
Faça seu comentário