HomeGeral sexta-feira, 10 de novembro de 2017 14:50

Avançam negociações com Ministério da Defesa

O coronel Luis Felipe Garcia Fernandes, assessor militar do núcleo de Financiamento e Garantias do Ministério da Defesa, que lidera a comitiva de militares, diz que o objetivo é que empresas potenciais da região se tornem fornecedores para as forças armadas.

Uma comitiva do Ministério da Defesa que integra a missão Grupo de Visita Técnica à Região de Santa Rosa foi recebida na segunda-feira, 06, por representantes da ACISAP, SIMMMMER-SR e Agência de Desenvolvimento (AD). Técnicos das três forças (Marinha, Exército e Força Aérea) visitaram 20 empresas durante a semana, com o objetivo de inseri-las na cadeia produtiva do Ministério da Defesa.

“Tudo iniciou com uma grande articulação política liderada pelo ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra e com o ministro da Defesa, Raul Jungmann. A etapa inicial apresentou sucesso e agora ocorre a busca do alinhamento técnico entre as partes interessadas”, ressaltou Cicília Liberali, presidente da ACISAP.

O coronel Luis Felipe Garcia Fernandes, assessor militar do núcleo de Financiamento e Garantias do Ministério da Defesa, que lidera a comitiva de militares, diz que o objetivo é que empresas potenciais da região se tornem fornecedores para as forças armadas. “Assim, a Defesa também pode oferecer algo para o desenvolvimento da região”, destacou. Além de peças do setor metalmecânico, as empresas locais podem ser fornecedoras do Ministério, nas áreas de material autossustentável, energia limpa, plástico e software.

Um grupo de empresários de Santa Rosa participa do III Seminário Internacional de Defesa iniciado na quarta-feira, 08, em Santa Maria.

 

Faça seu comentário