HomeGeral terça-feira, 5 de dezembro de 2017 08:39

CEU das Artes recebeu mostra de trabalhos

O objetivo principal é proporcionar um espaço de convivência social e de formação para cidadania complementar à escola, para adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O projeto “CEU das Artes: um espaço de convivência para adolescentes”, destinado aos jovens carentes de 14 a 17 anos de idade, encerrou o ano com a Mostra dos Alunos no dia 1º de dezembro no hall da prefeitura. O objetivo da Mostra foi valorizar os alunos que participaram, incentivando-os a permanecerem no projeto, bem como divulgar as atividades realizadas nesse período.

O objetivo principal da CEU - Centro de Artes Unificado é proporcionar um espaço de convivência social e de formação para cidadania complementar à escola para adolescentes em situação de vulnerabilidade social, a partir das demandas e interesses dessa faixa etária. As oficinas disponibilizadas foram: informática, artes, recreação, teatro, dança, esporte, rodas de conversa e trocas culturais.

Em 2018, o projeto terá continuidade e serão ofertadas novas oficinas para os adolescentes. Além disso, uma novidade será a inclusão das crianças no projeto com oficinas próprias para a sua faixa etária. Com isso, espera-se prevenir a infrequência escolar e proporcionar atividades saudáveis para o desenvolvimento. As inscrições serão realizadas durante todo o mês de dezembro no CRAS de Cruzeiro.

De acordo com a Secretária Lires Zimmermann, “Avaliamos o projeto positivamente, pois embora não tenham sido preenchidas todas as vagas disponíveis, o projeto foi exitoso. As crianças que se inscreverem permaneceram até o final, revelando a boa aceitação de nossa proposta.”

Faça seu comentário