HomeGeral sexta-feira, 17 de março de 2017 15:58

Começa 3ª Expedição Tape I Iandê

O Projeto é desenvolvido ONG Terra Verde de Santa Rosa e percorrerá águas que banham os municípios de Alecrim, Porto Vera Cruz, Porto Lucena, Porto Xavier, Pirapó, Roque Gonzales, São Nicolau, Garruchos e São Borja.

Começa neste domingo, 19, em Porto Mauá, RS, a 3ª Edição do Projeto de Educação Ambiental Tape I Iandê (Caminho das Águas, na língua Guarani) executada na forma de uma expedição pelo Rio Uruguai a bordo de uma jangada. O Projeto é desenvolvido ONG Terra Verde de Santa Rosa e percorrerá águas que banham os municípios de Alecrim, Porto Vera Cruz, Porto Lucena, Porto Xavier, Pirapó, Roque Gonzales, São Nicolau, Garruchos e São Borja. A expedição encerra-se no sábado seguinte, 25, no Porto Público de São Borja, o grupo será recepcionado durante uma extensa programação.
A expedição é composta de integrantes da ONG e apoiadores divididos em dois grupos. Os integrantes que conduzem a jangada construída com materiais recicláveis e movida a propulsão humana (pedais de bicicleta e rodas metálicas) percorrem 300 km no Rio Uruguai, fazendo contato com os ribeirinhos, registrando os impactos ambientais visíveis e recolhendo resíduos (lixo) no curso d’água. O grupo que percorre por terra, realiza atividades de Educação Ambiental (palestras, contação de histórias, oficinas, intervenções culturais).
Nesta edição serão realizadas mais de 20 atividades educativas. Os dois grupos se encontram em locais pré definidos ao meio dia e ao final da tarde, quando há paradas para almoço e descanso noturno.
Para maior conhecimento do Projeto, o interessado deve acessar as páginas nas mídias digitais de comunicação da ONG/Jangada (Facebook e Yotube), nos endereços, https://www.facebook.com/groups/349221288622218 e no https://www.youtube.com/watch?v=0J4ohADachA, respectivamente.
O Projeto é viabilizado com a contribuição financeira das prefeituras municipais e de empresas e instituições apoiadoras.

 

Faça seu comentário