HomeGeral terça-feira, 7 de novembro de 2017 08:56

Comunidades de Porto Mauá confraternizam nos Jogos Rurais Sol a Sol

Aproximadamente 150 atletas rurais participaram de 18 modalidades esportivas, na localidade de São João do Mauá.

Em torno de 200 pessoas aproveitaram a oportunidade de lazer e recreação e prestigiaram os Jogos Rurais Sol a Sol em Porto Mauá, no último domingo (05/11). Aproximadamente 150 atletas rurais participaram de 18 modalidades esportivas, na localidade de São João do Mauá.

Debulha de milho, corte de lenha, milho no buraco, tiro de laço em vaca parada, futebol, voleibol estiveram entre as modalidades que garantiram a diversão. “É muito gratificante reunir a comunidade e promover um dia de confraternização e integração de todos”, relata a extensionista da Emater/RS-Ascar Leni Froelich.


Na oportunidade, também foram escolhidos o Homem e Mulher Terceira Idade e o Garoto e a Garota Sol a Sol. Como Homem Sol a Sol da Terceira Idade foi escolhido Alir da Rocha e Mulher Terceira Idade, Clair Dalcin. O título de Garoto Sol a Sol ficou com Douglas Bottega e de Garota, com Letícia Dal Pai Gnatta. Como Campeã Geral ficou a Comunidade de Sete de Setembro, que obteve a maior pontuação alcançada entre os atletas participantes. A vice-campeã foi a comunidade de São José do Mauá.

O Sol a Sol, promovido anualmente pela Emater/RS-Ascar na região administrativa de Santa Rosa, é realizado desde 1982, em um primeiro momento na fase municipal, encaminhando os campeões de cada categoria para a fase regional. Neste ano, o município de São Paulo das Missões será o anfitrião da etapa regional, no dia 03/12. O evento é considerado um dos maiores eventos esportivos mundiais entre comunidades rurais.

Em Porto Mauá, o Sol a Sol foi promovido pela Emater/RS-Ascar, com o apoio da Administração Municipal e suas secretarias. A Cooperativa de Crédito Sicredi apoiou com os mimos entregues aos candidatos a mais belos atletas.

Faça seu comentário