HomeGeral quarta-feira, 12 de julho de 2017 08:03

Concessão da coleta do lixo será licitada

Hoje o município gasta anualmente cerca de R$ 4,8 milhões com recolhimento e destinação de lixo.

A prefeitura de Santa Rosa lançou no dia 26 de junho a licitação para a contratação da empresa que vai operar os serviços relacionados à coleta seletiva do lixo. A concessão valerá por um ano com possibilidade de renovação de contrato até cinco anos, e será na modalidade menor preço e melhor técnica.

Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Marcos Paulo Scherer, a licitação lançada, envolverá os serviços relacionados à coleta e transporte do resíduo domiciliar. Hoje o município gasta anualmente cerca de R$ 4,8 milhões com recolhimento e destinação de lixo.

O município promoveu, em Janeiro, a contratação emergencial, por um período de seis meses da empresa Mugica que têm operado o serviço, cuja vigência termina nesse mês de junho e poderá ainda ser novamente reconduzido para atender a necessidade .

De acordo com o secretário, a empresa seguirá atuando, tendo em vista que o município não pode ter o serviço interrompido até que seja conhecida a empresa vencedora.

Eventuais empresas interessadas poderão consultar o edital diretamente no site da prefeitura www.santarosa.rs.gov.br. As propostas serão abertas no dia 27 deste mês.

Faça seu comentário