HomeGeral sábado, 15 de julho de 2017 11:09

Eleitores devem fazer o cadastro biométrico

É importante que todos procurem o quanto antes o Cartório, uma vez que em 2019 está previsto uma revisão biométrica, ação que poderá causar alguns transtornos.

O sistema de biometria já está em funcionamento na 42ª Zona Eleitoral de Santa Rosa desde 2013. Porém, a partir de agora todos os eleitores de Santa Rosa que ainda não realizaram os procedimentos devem comparecer até o Cartório Eleitoral situado no Fórum para providenciar o título.

Conforme Mauro Godoy Prudente Filho, chefe do Cartório a convocação está sendo realizada porque foi estipulado um prazo para que o processo biométrico seja realizado em Santa Rosa. Ainda segundo ele, a cidade possui 56.600 eleitores, destes cerca de 20%, ou seja, 10 mi, já realizaram a biometria faltando ainda aproximadamente de 46 mil a 48 mil inscritos com direito a voto. É importante que todos procurem o quanto antes o Cartório, uma vez que em 2019 está previsto uma revisão biométrica, ação que poderá causar alguns transtornos.

Mauro, ressalta que além dos servidores do cartório, uma estágiaria foi contratada com a finalidade de agilizar os trabalhos com quatro estações de biometria. Para realizar o procedimento o eleitor deverá apresentar o titulo de eleitor, documento de identidade com foto, CPF comprovante de residência.

 

Faça seu comentário