HomeGeral segunda-feira, 17 de abril de 2017 10:46

Em luto oficial, Justiça do Trabalho não realiza audiências

A medida se deu devido à morte do juiz Cláudio Roberto Ost, titular da 1ª Vara do Trabalho de Santa Rosa.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) decretou luto oficial, a contar da manhã desta segunda-feira, 17 de abril. A medida se deu devido à morte do juiz Cláudio Roberto Ost, titular da 1ª Vara do Trabalho de Santa Rosa. Devido ao luto, o Forum não realizará audiências durante o luto oficial.

O decreto foi assinado pela presidente do TRT-RS, desembargadora Beatriz Renck. “Consternada com a trágica notícia, a Administração do TRT-RS manifesta solidariedade aos familiares, colegas e amigos do juiz Cláudio Ost e espera que o caso seja elucidado e o(s) responsável(is), punido(s) conforme a lei”, diz a nota

O magistrado foi morto a tiros na manhã do sábado, na zona sul de Porto Alegre. A Polícia Civil investiga o caso. A suspeita inicial é de crime passional.

Segundo a juíza, Raquel Nenê, titular da 2ª Vara Do Trabalho de Santa Rosa, a Forum já conta com um juiz substituto, pois o Dr Cláudio estava de atestado médico, e antes do ocorrido já haviam nomeado um magistrado para atuar a frente dos processos.

Cláudio Roberto Ost ingressou na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul em 20 de julho de 1990, como servidor. Em 1º de junho de 1994, tomou posse como juiz do Trabalho substituto. Promovido a juiz titular em 7 de março de 2002, atuou na 1ª Vara do Trabalho (VT) de Bagé, na VT de Santo Ângelo, na 1ª VT de Santa Rosa, na VT de Frederico Westphalen, na 2ª VT de Santa Rosa e, em março de 2013, reassumiu a titularidade da 1ª VT de Santa Rosa. Natural de Santo Cristo (RS), o magistrado tinha 50 anos e deixa dois filhos, de 28 e de 9 anos de idade.

Os atos fúnebres aconteceram neste domingo, no município de Santo Cristo, cidade natal do juiz, e onde vivem seus familiares. Cláudio é filho do ex-prefeito do município, Canísio Ost.

Foto Jardel Hillesheim/especial Jornal Noroeste.
Faça seu comentário