HomeGeral quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018 15:38

Estado abre concurso para Oficiais da Brigada Militar e Bombeiros

As inscrições foram abertas no dia 01 de fevereiro e deverão ser efetuadas até o dia 01 de março.

Estão abertas as inscrições para o concurso público para Oficiais do quadro da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros do estado do Rio Grande do Sul para 2018. Serão preenchidas 250 vagas nos quadros, sendo 200 vagas de Capitão QOEM - Polícia Ostensiva e 50 para Capitão QOEM - Bombeiro Militar. O curso Superior de Polícia Militar tem duração de dois anos e será realizado na Academia de Polícia Militar.

A carreira exige diploma do Curso de Ciências Jurídicas e Sociais, idade máxima de 29 anos de idade, altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino, e 1,60m para candidatas do sexo feminino e Carteira Nacional de Habilitação em categoria “B”. Durante o curso de formação, o Aluno-Oficial terá uma bolsa auxílio, indenização de fardamento, assistência à saúde, psicológica e odontológica. Após a conclusão do curso, caso aprovado, será declarado Capitão e terá remuneração de R$ 11.620,55 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Do total de vagas, há reserva de 16% para candidatos negros e pardos, que devem optar pela concorrência no ato da inscrição. As inscrições foram abertas no dia 01 de fevereiro e deverão ser efetuadas até o dia 01 de março., por meio do site da Fundação La Salle - www.fundacaolasalle.org.br. A prova objetiva e discursiva será realizada no dia 15 de abril de 2018 na cidade de Porto Alegre, em locais que estarão disponíveis no dia 06 de abril pelo site da La Salle.

 

Faça seu comentário