HomeGeral quarta-feira, 8 de novembro de 2017 13:32

Famurs pelo Rio Grande será realizado em Santa Rosa

Evento acontece na quinta-feira, no Imigrantes Hotel.

O Famurs pelo Rio Grande, com apoio do Banrisul, prossegue nesta quinta-feira (9/11), em Santa Rosa, com mais um encontro regional previsto no calendário de interiorização da entidade. Na reunião, que terá início às 9h, no Imigrantes Hotel, o presidente da Federação e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, irá expor aos 20 prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa (AMGSR) as iniciativas voltadas à defesa do municipalismo.

Na oportunidade, também serão acolhidas as demandas apresentadas pela AMGSR, presidida pelo prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini. A interiorização irá abranger as 27 Associações Regionais, que contemplam os 497 municípios gaúchos, contribuindo para o estreitamento das relações institucionais.

Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas

Concomitante à reunião dos prefeitos, no mesmo hotel será realizado encontro do Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas (MGMM), com a presença das primeiras-damas, secretárias municipais e vereadoras da região. O MGMM foi lançado pela primeira-dama da Famurs e do município de Rio dos Índios, Adriane Perin de Oliveira, durante a assembleia de prefeitos na 40ª Expointer. O objetivo é instigar a participação das mulheres na política e, por meio da troca de experiências, fortalecer a representação feminina nas ações desenvolvidas em seus municípios.

Faça seu comentário