HomeGeral quarta-feira, 11 de julho de 2018 07:50

Frio faz com que aumente a procura por consultas

SAMU e UPA realizaram mais de 29 mil atendimentos.

O período do inverno reflete diretamente no número de atendimentos no Hospital Vida & Saúde, em especial nos setores da UPA e no atendimento do SAMU. Nos últimos anos, o período com mais atendimentos foi no inverno.

Neste ano, até o momento foram realizados 1.210 chamados no SAMU, gerenciado pelo Vida & Saúde. O serviço é desenvolvido em Santa Rosa, Giruá, Três de Maio e Horizontina. De acordo com o Gerente de Urgência, Silvano Cervo, “Todos os anos nesse período temos um aumento significativo no atendimento, mas nossas equipes estão preparadas para auxiliar da melhor forma possível a comunidade tanto no SAMU quanto na UPA”.

Na Unidade de Pronto Atendimento -UPA, até o momento foram realizados 28.543 atendimentos. O aumento, nos atendimentos de crianças, tem sido significativo. No início do ano a média era de 800 crianças, por mês, e nesses últimos meses, chegou a 1.600 crianças por mês. De forma geral, os casos de urgência representaram apenas 5% dos atendimentos, e os demais são casos clínicos. Hospital reforça que a UPA é um serviço de urgência e emergência e que a comunidade deve primeiramente buscar atendimento nas unidades básicas de saúde.

Desde que o serviço começou na UPA, em 2014, foram realizados 229.861 atendimentos. O SAMU que começou o serviço em 2009 já realizou 26.699 atendimentos.

Faça seu comentário